Enem 2013

Para quem vai acabou o ensino médio no ano de 2012 pode se preparar para o Enem 2013, já que é um dos exames mais importantes para se ingressar em uma faculdade.
O exame de Enem 2013 segundo informações será realizado no final de 2013, provavelmente em outubro.

Sobre as Inscrições

As inscrições do Enem poderão ser feitas exclusivamente pela internet e será cobrada uma taxa de inscrição, que para o ano de 2013 ainda não foi divulgada. Ficam isentos os alunos da rede pública de ensino ou que comprovem baixa renda para aqueles que já terminaram o ensino médio nos anos anteriores.

Se você ainda não possui CPF é bom ir providenciando já que é um documento obrigatório na hora de efetuar a inscrição.

Para efetuar a inscrição do Enem 2013 é só acessar o site do Inep no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/ e realizar a inscrição dentro da data que for estipulada.

Neste mesmo site os inscritos poderão acompanhar a inscrição e saber todas as informações sobre o Enem 2012 e das edições anteriores também.

As provas do Enem são realizadas em dois dias e o exame consiste em testar o conhecimento dos alunos em vários aspectos.

Portanto o Enem não é um exame comum e sim mais complexo e visando saber se os inscritos realmente estão preparados de uma forma geral já que serão abordadas Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Inglês ou Espanhol e Redação.
Por isso é bom que você se prepare o quanto antes para que sua classificação seja boa.

Tags: ,

Comente (será moderado)